sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

O homem que sorria com os olhos


Eu conheci um cara diferente de tudo aquilo que já havia visto, na verdade acho que o reconheci porque pareceu-me mais um reencontro que um primeiro encontro, logicamente contando com todas aquelas sensações de primeiro encontro.

Nervosismo, ansiedade, borboletas no estômago, taquicardia e etc foram a pedida da vez.

Eu presenciei a arte em sua forma mais pura, mais simples, tocando a todos por meio de risos incontidos, gargalhadas espalhafatosas, inclusive. Público e artista se encontrando, se reconhecendo um no outro, um entrega espetacular que em palavras seria difícil explicar.

No palco havia um menino-homem, sonhador, inconsequente que era capaz das maiores proezas em nome do espetáculo fascinante: entregar-se apaixonadamente á sua arte, aquilo que lhe alimenta o corpo e a alma.

A platéia extasiada aplaudia e isso recarreagava suas energias para ir mais fundo, mais além.

Ao final havia no palco um homem em toda sua grandeza, daquele que descobriu na arte uma maneira de dividir com o mundo a alegria que existe em seu coração, a alegria de viver.

Ele sabe como ninguém que é preciso e até saudável rir de si mesmo e o faz com maestria, brinca com as palavras, com os gestos, com o sons. Cria e recria faces, mas não se perde de si mesmo.

No palco é a alma que sorri e seus olhos de menino levado que acaba de cometer uma travessura também sorriem, brilham, um brilho intensamente vivo e contagiante.

As cortinas se fecham e ele continua rindo, pois sua maior alegria é fazer o mundo sorrir.

"Guerreiro da Paz , Mensageiro da Alegria.." é assim que você se define, para mim é algo a mais, é o homem que consegue sorrir com os olhos e mostrar ao mundo uma nova forma de enxergar a vida, com olhos de criança, meiguice juvenil e maturidade pra tentar deixar o mundo melhor do que o encontrou.


Um comentário:

  1. Luque divo *-* ele encanta só de estar perto. O garoto bobo, com alma de criança, que se diverte com o sorriso alheio.
    Parabéens Lyris.

    ResponderExcluir