domingo, 16 de maio de 2010

Lágrimas demais...


Cá estamos nós outra vez. As lágrimas correndo desenfreadas pela face e molhando o travesseiro ao qual você se agarra pra não parecer tão só nesse quarto escuro. Você acha mesmo que assim pode abafar o som dos soluços? Acha que ninguém percebe o quão boba você é? Ora, você não acha que está bem crescida pra esse tipo de cena grotesca. Não vê que ninguém sequer nota teu sofrimento?

Vamos, pare com isso! Não seja tola! Ninguém vai te botar no colo e afagar seus cabelos ondulados. Você está sozinha e terá que aprender a viver assim. Não é tão difícil. Levante-se daí e pare de choramingar. Eu sei que a dor te dilacera o peito e essas lágrimas são uma cachoeira de correnteza desordenada. Mas o que virá depois? Quem sabe aquela dor de cabeça que você bem conhece e que vai te deixar num sono profundo.Mas e quando você abrir os olhos novamente os problemas terão sido varridos pelas tuas águas cristalinas?

Você faz sempre a mesma coisa, se afoga em sua própria dor e não consegue racionalizar por um único momento. E quanto aos bandeirantes que fizeram toda essa água jorrar? Eles merecem a vitória? Merecem olhar amanhã e ver teus olhos vermelhos e a cara inchada?

Porque você não dá a eles um pequeno presente? Embrulhe teu melhor sorriso em papel de bala e desembrulhe-o demoradamente diante daqueles olhares dantescos e incrédulos.

Isso, minha cara, não é ser covarde. Isso é ser melhor e não se deixar abater por pequenas cachoeiras que ainda insistem em jorrar. O sorriso alimenta e fortalece a nós mesmos. Pobre menina grande, você ainda tem muito que aprender. Lave o rosto, seque essa dor estampada em letras piscantes. Sabe qual o próximo passo? Vista seu melhor sorriso.

Um comentário:

  1. A vida é feita de perdas e conquistas, mas é nas conquistas que nos fortalecemos.
    Jefhcardoso do http://jefhcardoso.blogspot.com

    ResponderExcluir