segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Um post especial, iniciando com o pé direito...

Bem, eu acabo de conseguir perder a senha do blog da Uol, e perder inclusive a senha do e-mail que havia feito para o blog. Anyway, decidi migrar, hehe.

Hoje quero falar de umas pessoinhas que fazem tão bem e tanta diferença na minha vida.

São mães, mulheres, filhas, irmãs, primas, confidentes, guerreiras, amigas.

Com elas eu aprendo a cada dia. Aprendo a respeitar os limites e ainda sim transpor barreiras, do tempo, do espaço, barreiras que se tornam pequeninos obstáculos diante de tão grandiosos sentimentos.

Aprendo a ser mais sensível, mais crítica, a abrir os olhos, expandir meus horizontes e enxergar longe. Ver além das fotos, dos recadinhos, das conversas divertidas e muitas vezes sérias no messenger.

Aprendo a ser mais eu, me respeitar. Isso porque sou acolhida, respeitada em minha singularidade, em meus sonhos, em meus gestos.

Talvez não seja obra do destino achar um lugar virtual onde você encontra pessoas que compartilham das mesmas opiniões, divergem em outras, mas que em primeiro lugar se respeitam, se ajudam, se unem.

São paulistas, mineiras, gaúchas, goianas, cearences, baianas, alagoanas, de tantas partes desse meu Brasil. São profissionais dedicadas, estudantes ainda, talvez, mas são meninas e mulheres cheias de sonhos, de virtudes, defeitos e qualidades.

Elas ocupam um espaço aqui no meu coração, espaço conquistado dia-a-dia nesses poucos meses, em nossas prosas sem propósito ás vezes, mas que sempre podemos aproveitar algo, nem que seja pra rir.

Primores, meninas, Cortezas, vocês são pessoas importantes para mim, parte da minha felicidade, parte de algo bom que venho construindo, uma relação de confiança, respeito, honestidade. São mais do que podem imaginar.

Em poucos cliques eu pude conhecer gente tão diferente de mim, mas ao mesmo tempo com tanta coisa em comum.

Agradeço pelos papos, pelas opiniões sinceras, pelos sorrisos, pelas madrugadas a "gaiolar", mas acima de tudo pela AMIZADE e CUMPLICIDADE que estamos construindo.

Meu carinho por vocês é do tamanho da distância que nos separa e sei que ainda haveremos de compartilhar muitas coisas boas, muitos sonhos. Desejo poder ver os rostos de cada uma, os sorrisos, dar um abraço apertado, pessoalmente.

Transpor as relações virtuais, concretizá-las, não é isso que um certo moço com pele de golfinho nos ensinou?

Obrigada Las Cortezas,

Que em 2010 nossos sonhos sejam mais que apenas doces devaneios.

Um grande beijo no coração de cada uma!

6 comentários:

  1. Own adorei...tu escreve bem d+! Foi muito bom te conhecer e que a amizade cresça cada vez mais! Beijão, flor! ;*

    ResponderExcluir
  2. Ohh amiga!!Obrigada pelo carinho de sempre!!Obrigada você por escrever palavras tão lindas e tão sinceras!!Momentos felizes que tivemos e as cortezas também,que jamais me esquecerei!!

    beijos!

    ResponderExcluir
  3. Nossa, qe lindo o texto! Hj é a segunda vz qe vc fala coisas tao sinceras e qe me fez sentir tao especial junto cm tdas as outras cortezas!
    Que a nossa amizade cresça cada vez mais e qe possamos sim nos conhecer pessoalmente! E msmo com pouco tempo.. tenho um ENORME carinho por ti, beijo grande!

    ResponderExcluir
  4. Lyris, como sempre, belas palavras! e como sempre me deixando emocionada! Como é bom poder dar risadas com voces altas horas da matina! Como é bom saber q sempre tem alguem disposto a nos aguentar...kkkkk

    Meninas, espero q em 2010 possamos nos encontrar e tornar o desejo do Tio uma realidade!!!

    Gosto demais du ceis, uai!!!

    Ps.: acabo de abraçar o monitor!!! lindo, lindo, lindoooo

    ResponderExcluir
  5. Ah sua linda, como é bom ter te conhecido e todas as outras meninas, que tudo isso seja eterno enquanto dure. Cada uma com suas singularidades acaba se tornando especial, é isso que representa essa grande família sem laços sanguíneos: Las Cortezas.
    Beeijo.

    ResponderExcluir
  6. Nossa Lyris... estou sem palavras.
    Que palavras sensíveis e ao mesmo tempo fortes e convictas!

    Obrigada pelo carinho, apesar de estar distante vocês, Cortezas, também estão no meu coração.

    E encarei o abraço como promessa, viu?
    E promessa é divida!

    Um beijo bem grande e carinhoso,
    Danie Marinho. :*

    ResponderExcluir