sábado, 27 de fevereiro de 2010

Nossa despedida


Eu procurei durante esses meses a resposta para o fato de não conseguir te esquecer. Para continuar presa a sua lembrança e me sentir um fantasma, sozinha, desamparada. Procurei descobrir porque me sentia tão vazia e tão cheia do mundo. Queria saber a razão de te lembrar a cada dia, mesmo nos pequenos detalhes.

Hoje eu descobri que pra me livrar desse passado necessitava lembrar de mim, lembrar que estou viva. Precisava me sentir desejada novamente. Precisava que alguém me devolvesse o que você me tirou: a confiança em mim mesma.

Descobri que não preciso me agarrar a essas lembranças, que posso te deixar ir, finalmente, de dentro de mim.

Eu precisava de carinho, de olhar nos olhos de alguém e ver que realmente posso ser enxergada, vista, apreciada. Eu me vi naqueles olhos castanhos, me senti viva de novo quando aqueles lábios tocaram os meus e a dança frenética de nossos corpos entrelaçados me provou que posso seguir em frente.

Me lembrei do quanto é bom ser sentida, ouvida, ser tocada, Não tive pressa. Quis apreciar aquele momento em que me despedia de você. A nossa despedida e o que restou dos sonhos que um dia construí. Tudo por água abaixo e eu ainda sorria. A chuva mansa foi a melodia dessa nossa despedida.

Dou boas vindas a mim mesma novamente. Coração aberto e os olhos limpos para olhar o horizonte, acreditando que eu mereço todos aqueles sonhos. Foi você que nunca mereceu estar neles.

O que será amanhã? Ainda não sei. O futuro é incerto, mas já não tenho medo. Não vou deixar nunca mais um homem roubar o que tenho de mais precioso: eu mesma.

2 comentários:

  1. Nada como um dia após o outro, nada como novas pessoas. Quando se pensa que acabou, pode-se começar tudo de novo.

    ResponderExcluir
  2. Díficil é saber quando dizer adeus...

    Um beijo

    ResponderExcluir